Tecnologia preditiva? O "Nubbin” e as discussões sobre chips cerebrais

  • 07/05/2025
Tecnologia preditiva? O "Nubbin” e as discussões sobre chips cerebrais
Tecnologia preditiva? O "Nubbin” e as discussões sobre chips cerebrais (Foto: Reprodução)

A tecnologia preditiva é uma ferramenta avançada que utiliza dados históricos, estatísticas e algoritmos de inteligência artificial para antecipar eventos futuros e identificar tendências.

O termo preditivo vem do latim praedictus, que significa "dito antes" ou "previsto". Ele está relacionado à ideia de antecipação de eventos com base em padrões e probabilidades.

Porém, esse tipo de "predição", segundo muitos estudiosos das profecias bíblicas, pode estar relacionado a eventos vaticinados nas Escrituras.

A tecnologia preditiva tem sido amplamente explorada no entretenimento, incluindo games, filmes e séries.

Um exemplo é a série Black Mirror, da Netflix, que, em sua recém-lançada sétima temporada, apresentou a campanha de marketing do Nubbin, uma tecnologia fantasiosa que aparece nos episódios "Hotel Reverie" e "Eulogy".

(Foto: Reprodução)
Cena de Black Mirror. (Divulgação/Netflix)

No Eulogy, a tecnologia permite que um homem reviva momentos com sua falecida ex-namorada, levando-o a confrontar arrependimentos e revelações sobre seu passado.

Essa tecnologia fictícia é representada por um chip cerebral capaz de manipular memórias, registrar sonhos e criar realidades alternativas.

Um perfil no Instagram foi criado para demonstrar o funcionamento do Nubbin, destacando suas características e aplicações dentro da narrativa de Black Mirror.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Nubbin Device (@nubbin.official)

Embora o Nubbin não seja real, a campanha gerou grande especulação online, misturando ficção com realidade e levantando questões sobre a manipulação de memórias e os riscos de chips cerebrais no futuro.

As discussões nas redes sociais não apenas geraram debates sobre privacidade e identidade, mas também preocupações espirituais com cristãos acreditando que dispositivos como esses poderiam ser um passo em direção ao cumprimento de profecias bíblicas relacionadas ao Anticristo.

Para eles, a ideia de um chip cerebral, como o Neuralink, da empresa de Elon Musk, que altera ou controla memórias e pensamentos, levanta temores de uma "marca da besta", uma referência bíblica a um sistema de controle global e subordinação, descrito no livro de Apocalipse.

Esse tipo de tecnologia, para muitos cristãos, não seria apenas um avanço científico, mas uma ferramenta para a implementação de um regime totalitário que violaria a liberdade humana e teria conotações apocalípticas.

Ela é frequentemente associada ao uso do poder para manipulação religiosa e política, reunindo as três figuras relatadas nas Escrituras: a Besta, o falso profeta e o Anticristo.

FONTE: http://guiame.com.br/colunistas/adriana-bernardo/tecnologia-preditiva-o-nubbin-e-discussoes-sobre-chips-cerebrais.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes