Evangelistas são espancados e esfaqueados por muçulmanos em Uganda

  • 06/05/2025
Evangelistas são espancados e esfaqueados por muçulmanos em Uganda
Evangelistas são espancados e esfaqueados por muçulmanos em Uganda (Foto: Reprodução)

Dois evangelistas foram violentamente atacados e gravemente feridos enquanto proclamavam o Evangelho em público durante o período do Ramadã, mês mais sagrado do calendário islâmico. 

Os pregadores, Ephraim Idube, de 32 anos, e Tefiiro Mwanani, de 40 anos, foram espancados e esfaqueados por um grupo de muçulmanos furiosos em Iganga, Uganda, em 14 de março. Um dos evangelistas relatou o ocorrido ao Morning Star News. 

Os dois montaram uma área de pregação ao ar livre para compartilhar o Evangelho, afirmando que Cristo é o Filho de Deus, o único capaz de conduzir as pessoas ao céu, e que Maomé era apenas um profeta, contou Mwanani.

A mensagem provocou indignação entre alguns muçulmanos, que atacaram os evangelistas. Um dos agressores utilizou uma espada somali, retirada de um açougue próximo, para golpeá-los, segundo Mwanani.

Condição crítica

Cristãos e outros presentes socorreram Idube e Mwanani, levando-os ao Hospital Iganga. De acordo com o Morning Star, ambos foram considerados em estado crítico devido à gravidade dos ferimentos profundos.

Cerca de 12% da população de Uganda é muçulmana. A Constituição e as leis do país garantem liberdade religiosa, incluindo o direito de conversão entre crenças.

No entanto, igrejas cristãs têm enfrentado um aumento de ameaças de violência, e alguns convertidos ao Cristianismo foram atacados, mortos ou excomungados por familiares muçulmanos, segundo o Atlas Mundial.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/evangelistas-sao-espancados-e-esfaqueados-por-muculmanos-em-uganda.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes