Acordos de Abraão: Negociações de paz estão progredindo, anuncia Governo Trump

  • 06/05/2025
Acordos de Abraão: Negociações de paz estão progredindo, anuncia Governo Trump
Acordos de Abraão: Negociações de paz estão progredindo, anuncia Governo Trump (Foto: Reprodução)

Os Acordos de Abraão, assinados em 2020, têm como objetivo normalizar relações diplomáticas e econômicas entre Israel e países árabes, promovendo cooperação, comércio e estabilidade regional.

Além dos benefícios econômicos, os Acordos de Abraão, assinados inicialmente entre Israel, Emirados Árabes Unidos e Bahrein, e posteriormente Marrocos, buscam promover maior integração e diálogo no Oriente Médio.

O ataque terrorista a Israel em 7 de outubro de 2023 resultou em uma pausa nas negociações com a Arábia Saudita, que estava em processo de adesão aos Acordos de Abraão.

Segundo Steve Witkoff, conselheiro sênior e enviado do então presidente dos EUA, Donald Trump, para o Oriente Médio, "em breve, esperamos ouvir diversos anúncios sobre a expansão dos Acordos de Abraão."

O anúncio de Witkoff foi feito durante a recepção principal do 77º Dia da Independência de Israel, realizada na Embaixada de Israel em Washington D.C.

EUA e Irã

Os comentários de Witkoff foram feitos poucos dias antes da visita programada de Trump à Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Catar, que ocorrerá na próxima semana.

"O Irã não terá uma arma nuclear", declarou Witkoff em seu discurso na recepção.

Em uma conversa com repórteres durante o evento, ele acrescentou que houve algum progresso nas negociações nucleares entre os EUA e o Irã.

"Espero que estejamos avançando na direção certa", disse Witkoff. "O presidente expressou seu desejo de resolver essa questão diplomaticamente, se possível, e estamos trabalhando para chegar a um acordo. Esforços estão sendo feitos para coordenar uma quarta rodada de negociações."

Reféns e Hamas

Sobre as negociações para um acordo de reféns, o enviado de Trump demonstrou esperança de progresso e destacou que mantém contato frequente com os mediadores, Egito e Catar, além de Israel, "quase diariamente".

"Nossa celebração é agridoce, pois 59 reféns ainda estão sendo mantidos pelo Hamas. Me lembro do momento em que as soldados foram libertadas e eu cantei 'Am Yisrael Chai' com elas. Achei que aquele foi o momento mais emocionante da minha vida. Em nome do presidente Trump, digo a vocês: estamos trabalhando e esperando que, no próximo Dia da Independência, a alegria não seja apenas um desejo, mas uma realidade", acrescentou.

Witkoff encerrou seu discurso destacando que a verdadeira força de Israel está em sua unidade.

“Apelo aos israelenses para que escolham a unidade em vez da divisão, a visão em vez da discórdia. Quando essa for a escolha, o futuro de Israel será brilhante.”

O embaixador de Israel nos EUA, Dr. Michael (Yechiel) Leiter, também discursou no evento e declarou: "O Estado de Israel é um verdadeiro milagre. Após mais de dois mil anos, não apenas retornamos à nossa pátria histórica e estabelecemos um Estado soberano e forte, mas também recuperamos nossa capacidade de defesa. Nesta guerra, ao lado dos Estados Unidos, Israel está na linha de frente da luta global contra o mal. Agora, temos uma oportunidade histórica de transformar o Oriente Médio e promover maior estabilidade e segurança para o mundo inteiro."

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/israel/acordos-de-abraao-negociacoes-de-paz-estao-progredindo-anuncia-governo-trump.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes